AS MÃOS QUE TECEM O FIAPO
Somos um coletivo formado, atualmente, por duas mulheres: Rebecca e Lilia. Juntas, desde 2021, reunimos pessoas diversas e apaixonadas por bordado.
O Fiapo Coletivo nasce do desejo de explorar o bordado livre para além dos pontos tradicionais, unindo-o a outras técnicas. E de compartilhar esses estudos e aprendizados de forma acessível com mais pessoas criativas.
lilia
rebecca
Sempre fui uma pessoa das manualidades, mas no bordado encontrei uma paixão que me permitia criar com muito mais liberdade do que outras técnicas têxteis que eu havia experimentado. E foi assim que, lá em 2019, esse encontro com o bordado livre se deu e segue, até hoje, sendo meu ofício diário e fonte de muitas descobertas e aprendizados.
Nesse percurso, o Coletivo tem sido meu espaço fundamental de experimentação e auto conhecimento enquanto artista. Aqui, além de botar muito bordado no mundo, sou a pessoa de dados e números e, o mais legal, converso com vocês e crio conteúdo nas redes.
Aprendi a bordar desde criança com minha mãe, e agora já faz uns bons sete anos que o bordado é minha profissão. Sou formada em Fotografia pela Universidade Paulista e atuo na área de fotografia de produtos para minha própria marca. Gosto de explorar as possibilidades expressivas do desenho e do bordado em todas as suas dimensões do afetivo-emocional, a partir disso procuro dedicar minha produção artística à descoberta/elaboração de uma linguagem autoral que faça algum sentido para mim, e também para os outros. Dentro do Coletivo, contribuo com algumas palavras e vários traços.